on and off Journal

on and off and then on again... and off and...

Monday, April 16, 2007

On Love ou A Propósito do Amor



"... and with a burning pain in my heart, I realized how needless, and petty, and deceptive were all those things which had kept us from loving one another. I came to realize that when you are in love then in all your judgements about love, you should start from something higher and more important than happiness or unhappiness, virtue and sin and all their accepted meanings, or you should make no judgments at all. I kissed her for the last time, pressed her hands, and we parted... forever. The train was already in motion."
- On Love, Tchekhov -


A tradução pode ir mais ou menos assim:


"...e com uma dor ardente no coração, quão inútil, mesquinho e ilusório era tudo aquilo, que nos tinha impedido de nos amarmos. Apercebi-me que quando estamos apaixonados, em todos os nossos juízos sobre o amor, devíamos começar por algo mais elevado e mais importante que a felicidade ou a infelicidade, a virtude e o pecado, em todos os sentidos aceites, ou então não devíamos fazer quaisquer juízos. Beijei-a(o) pela última vez, apertei-lhe a mão e separámo-nos... para sempre. O comboio já estava em andamento."
- A Propósito do Amor, Tchekhov -


Adoro este texto desde a primeira vez que o ouvi. A noção de haver um amor sem juizos pré-concebidos, e toda a esperança que traz com ele no fim... Pra mim o amor é também um pouco isto. Saber libertar alguém, saber libertarmo-nos desse alguém. Saber "apanhar outro comboio". E foi numa dessas viagens que te encontrei, Francisco.

És quem eu quero, como quem eu gosto de estar, quem me faz sentir com borboletas no estômago.
Adoro o teu ar sério, adoro os teus cabelos mais cinzentos a quererem espreitar, adoro as tuas mãos (as mais bonitas que já vi num homem). Adoro o teu riso, o teu sorriso e tudo aquilo que me dizes. Adoro-te pelo homem que és, pelo homem que queres ser.

Adoro-te, simplesmente.

Até agora só me trouxeste coisas boas. Fazes-me feliz. Mudaste a minha vida e é bom, muito bom, ter-te comigo. O medo de te perder é avassalador, mas dizem-me que isso é normal, por isso vou-me habituando. Vou-me habituando a acreditar mais e cada vez mais no que me dizes, que "num me deixas perder-te". Como dizia a Lorelai "Não vás. Fica aqui e grita comigo". =0)

Adoro Amar-te.

Beijo Francisco Meu

5 Comments:

  • At 2:48 AM, Blogger Susana said…

    A minha Bird está tão apaixonada... é bonito de se ver :) Tu e o Kiko fazem um casal bonito e vê-se que gostam um do outro, basta ver como ele é carinhoso e atencioso contigo e como tu me falas dele. Espero que o vosso amor vos traga ainda mais felicidade e que continuem a fortalecer esse grande amor.

    Beijinhos doces, com saudades tuas meu anjo

     
  • At 7:23 PM, Blogger Gui said…

    Um dia numa terra fora do tempo e do espaço, uma menina, pediu-me para que escrevesse esse texto e o guardasse comigo, que talvez o dia o pudesse dizer, transcrever a alguém. Essa menina foste tu, e ainda guardo, aquela folhinha do teu pequeno caderninho com esse mesmo texto. À espera que também eu possa escrevê-lo a alguém. A mim deixa-me com borboletas no estômago saber que alguém te faz sentir assim, te dá asas, te dá vida, te faz acreditar que o comboio não tem paragem. Não há metas para um amor assim. E embora, acompanhe de longe esse teu amor, esse tua grande paixão que te fez tão bem, sei que é sincera de ambas as partes e sei que ambos podem construir uma árvore e dar muitos frutos,daqueles bem gostosos e que nos elevam para outras alturas. Às vezes até gostava que me contasses mais vezes como é esse sentimento. Que me deixasses a sorrir de te ouvir tão simplesmente contar como alguém te faz tão bem. Porque sei aquilo que vejo e agora aquilo que escreves. Mas uma história de amor em de ser sempre contada... faz parte dos livros das histórias...
    Um beijo minha querida. Um para ti e para esse teu grande amor avassalador mas que me deixa tão feliz por te saber assim. Afinal, todos nós precisamos de um amor mas que seja assim, limpido e sincero como a água. As maiores felicidades do mundo

     
  • At 7:25 PM, Blogger Gui said…

    A foto fala por si :)

     
  • At 10:11 PM, Blogger Unknown said…

    Quando tudo começou, tudo era incerto e o nosso destino ninguém o sabia. As coisas aconteceram, para o nosso bem. Talvez não como esperava-mos na altura, felizmente não como esperava-mos na altura. "Vamos ver o que dá..." e vimos. Algo de fantástico e maravilhoso que não é fácil descrever. Quem sente, sente. Só mais uma coisa para te dizer já que o resto faço por tu dizer diariamente:

    Grow old along with me
    the best is yet to be.

    - Robert Browning -

    Amo-te cada vez mais, cada dia mais.

     
  • At 8:22 AM, Anonymous Anonymous said…

    Amiable fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

     

Post a Comment

<< Home