(em vez de uma foto dos vencedores, essas podem ver em todos os jornais, aqui está uma foto - que eu acho linda - do vencedor de Melhor Filme,
Million Dollar Baby.)
A noite mágica já passou... Gostei dos vencedores, mas teria gostado ainda mais se o Aviador tivesse ganho ou melhor filme ou melhor realizador. O filme está fantástico e merecia mais... De qualquer das maneiras, não fiquei assim tão triste porque adorei imenso o Million Dollar Baby, é mesmo um grande filme, com uma actriz divinal: Hillary Swank, que prova que é cada vez mais fantástica e merece mesmo muito o prémio. A Cate Blanchett também está fantástica como Katharine Hepburn e felizmente a Academia viu isso. Quanto aos homens, Morgan Freeman... faço-lhe uma vénia! Jamie Foxx... ainda n vi o filme, mas parece-me muito bem, mesmo dentro do que a Academia gosta de premiar. Mas não se pode esquecer a fantástica interpretação do Leonardo DiCaprio que está... (sem palavras) no Aviador - e não digo isto apenas influenciada pla minha grande paixão por ele na adolescência, lol.
Fiquei contentíssima plo Eternal Sunshine, assim como plo Mar Adentro e plos The Incredibles. Já vi o Sideways e sim, merecia as nomeações e sim, mereceu o Oscar... o filme está mesmo muito interessante e este realizador está a subir muitos pontos...
Quanto à cerimónia... Umas coisas tão bem como sempre, mas faltou-lhe lá qualquer coisa e todas aquelas inovações na entrega dos prémios... tem que ser melhorado.
Uma nota final: o que raio se passou com as canções nomeadas deste ano?! Adoro a dos Counting Crows, mas todas as outras... porquê abusarem da Beyoncé?! E um PORQUÊ ainda maior para o António Banderas e o Santana... que pirosada espanhola foi aquela?!?! E a música nem parece assim tão má, mas eles conseguiram fazê-la muito horrível... ainda me causa arrepios... mau, muito mau.
Pró ano há mais e esperemos que comecem a reparar que em Portugal também se fazem bons filmes e boas músicas para filmes, melhores do que muitas das que apareceram... mas Portugal também tem que investir e não mandar os seus filmes com atraso como aconteceu há uns anos. Mas não mandem os do Manoel de Oliveira, por favor.