Os Oscars e a novela da TVI
Vou tentar ser breve porque hoje tenho muito pra falar.
First things first: the Oscars.
Estava ansiosa. O grande historial que os oscars têm mereciam já há muito uma noite assim. O Jon Stewart é um grande senhor e a sua entrada ditou a noite: "Ladies, Gentlemen... Felicity". Lindo.
O resto é história. O meu favorito era Brokeback Mountain, mas não ganhou o melhor filme... não fico triste porque adoro o Crash (pena já ter estreado há tanto tempo), mas fico contente por ver que a Academia premiou o Ang Lee. Felizmente Brokeback Mountain ganhou para melhor banda sonora... sem dúvida, das melhores que já ouvi. Arrepia pela simplicidade e beleza. Fantástico.
Também adorei que a Rachel Weisz tivesse ganho, ela está realmente sem palavras. Assim como fiquei muito contente com a Reese (embora faça várias vénias à minha amiga Felicity Huffman) que ainda me fez deitar uma lágrima. Quanto aos homens... Grande Clooney. Homem quase perfeito. E grande grande Phillip Seymour Hoffman!
Bottomline, pra mim todos mereciam um Oscar... este ano não houve um único filme que não gostasse e pra mim todos mereciam ser galardoados, daí ter ficado contente com a distribuição dos Oscars.
Agora... a nova novela da TVI que se dá plo título de Fala-me de Amor.
Estava eu distraída a ver TV e de repente comecei a achar algo de muito familiar naquela sucessão de cenas. Juro que só faltava ali o Jude Law, a Natalie Portman e a música do Damien Rice pra fazer daquilo o Closer. Quer dizer, faltava muito mais. Planos bem executados e actores com alguma ligação emocional pra transpôr pro ecrã, porque o resto era cópia perfeita. Eu ria-me indignada.
A Sofia Alves a ser atropelada, depois de uma troca de olhares com o Albano Jerónimo (que, adivinhem, também tem óculos como o Jude Law). Depois de um breve troca de palavras quando ela está no chão, ele levou-a pra casa pra curar a ferida (no filme, eles vão ao hospital) e ela com o ar rebelde mais forçado do mundo (Natalie ensina qualquer coisa a esta rapariga). Depois aconteceu o que veio confirmar aquilo que se pode chamar de "roubar" literalmente as ideias... Ela tira-lhe os óculos e limpa-os!! Mas que dejá-vu.
Só faltou ela dizer: "Look at your little eyes" e ele responder: "I can't see my little eyes."
Viva a TVI (não!)... a não ser a partir das duas da manhã e em noites de Oscars =0)
Peace!