on and off Journal

on and off and then on again... and off and...

Wednesday, March 29, 2006

Finding Nemo... for real


young & foolish, part. 1


eu e a minha piquena... shhhhiu, não se pode incomodar os peixinhos =0)

Ontem, terça-feira, dia 28 de Março fui com a minha pequena, o meu anjo, o meu tudo, até ao Ocenário. Fomos à procura do Nemo, literalmente, uma vez que ela venera o filme.

Foi um dia luminoso. Eu nunca tinha ido, ela também não, por isso foi algo de novo pra nós duas e foi lindo. Estar com ela faz-me sentir que o mundo é perfeito, ouvir aquela vozinha a chamar "tia" e "Memo, Memo" é algo que me faz crescer a alma de uma maneira que só mesmo ela sabe fazer...

Quando lhe disse "vamos ver os peixinhos?", ela começou logo a chamar pelo Nemo, que pra ela é Memo. E lá fomos nós, eu e ela, no metro até ao Ocenário pra ver o Nemo, o Sr. Raia, o Tubarão, os Pinguins... Foi mesmo uma tarde fantástica. Adorava sempre que ela se assustava um pouco com os barulhos e trepava pro meu colo e se abraçava a mim, mas a sorrir... é a melhor sensação que só pode ter, acreditem.

Andámos e andámos, ela dizia olá e mandava beijinhos a toda a gente como se fossem grandes amigos. Delirou quando viu os Pinguins, nunca mais queria sair dali... mas depois disse que o sr. Raia tava a chamar por ela e lá fomos nós. Sentámo-nos no chão a ver aqueles peixes lindos, até que apareceu o sr. Raia... foi a loucura.


a Maria e os Pinguins lá atrás


o sr. Raia poderoso lá em cima

Depois apareceu outra vez e outra vez, e íamos cantarolando a música que o sr. Raia canta aos seus pupilos-peixe no filme. Demos mais uma volta e vimos os fantásticos Amália e Eusébio... eles são lindos, mas não fazem mesmo nada!!


a Amália e o Eusébio

Depois fomos andar por lá mais um pouco até que estava difcil de encontrar o Nemo. Nós bem chamámos "Nemo, Nemo!", mas ela andava escondido... mesmo no fim lá descobrimos o cantinho do Peixe-palhaço. Aí a Maria Inês entrou euforia total... e eu acompanhei, claro. Era impossível não o fazer. E ela, toda contente dizia às pessoas que espreitavam o peixe maravilha: "É o Memo..." e depois dizia "Tia". Isto na linguagem deles é "Este é o Nemo e esta é a minha Tia que me trouxe aqui"... qualquer coisa deste género. Ah, mas depois no meio de todos aqueles havia mesmo um mais pequeno, que era o Nemo e outro maiorzinho que era o Pai.


"Memo, Memo, Memo!!!"

Fiquei maravilhada com esta tarde. Vê-la tão contente de um lado pro outro foi muito, muito bom pra me encher a alma e o coração.


a bébé mais linda com o Nemo e o Noddy!

E saímos as duas contentes com toda aquela vida animal que sabemos que existe, mas que raramente vemos assim ao vivo.

Agora espero que ela consiga guardar esta memória num cantinho do coração, pra sempre. Eu não vou esquecer nunca, isso é certo.


young & foolish, part.2

Peace!